O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.
Arthur Schopenhauer

Sobre o Blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Artodese da coluna lombar e Artroplastia Total do Quadril


Existe vários motivos para fazer uma artrodese da coluna lombar, no meu caso foi diagnosticado patologia congenita,degeneração da cartilagem que mais cedo ou mais tarde os sintomas aparecem, que são muitas dores e dificuldade para fazer qualquer tipo de tarefa, fiz  artrodese em cinco vertebras ( L2 a S1) junho de 2009,durante a recuperação tinha muitas dores no quadril esquerdo,então descobri que estava com uma artrose avançada, passei por uma artroplastia total de quadril em agosto de 2010, agora estou esperando liberação do convênio para fazer a do quadril direito "outro problema liberação de cirurgia".
Ainda tenho dores estou fazendo fisioterapia, uso bengala, por causa do direito, mais sei que vou melhorar bastante após a cirúrgia.
Não estou aqui para assustar ninguém "cada caso é um caso" e não estaria andando se não tivesse feito, passei momentos dificéis mas não me arrependo de ter feito.
Minha vida mudou? Sim claro,mudou meu ritmo, meus valores, aprendi a ter paciência, estou me adaptando e tenho muitos planos...

Agradeço todos os dias a Deus por ele estar me dando outras chances.E eu sei que dei muito trabalho, quero agradecer de coração todas as pessoas que ficaram perto de mim e que me ajudaram e ainda ajudam nessas horas dificéis, sem eles não teria conseguido...



A artrodese da coluna vertebral é um procedimento cirúrgico que fixa as vértebras da coluna, reduz a dor e devolve a capacidade de movimentação, consiste em submeter duas ou mais vértebras a uma anquilose, ou seja, uma restrição do movimento da articulação utilizando algum método de fixação, com parafusos de titâneo ou espaçadores, pode ser recomendada em vários casos.



                                                                          


Artroplastia total de quadril é a cirurgia de substituição da articulação do quadril(prótese total do quadril).Substituem o quadril danificado por um sistema de materiais artificiais "as próteses" que podem ser feitas de diferentes materiais: como metal, cerâmica, titâneo, polietileno. Ela restabelece a função da articulação coxo-femural.


Passei pela artroscopia no quadril direito dia 22/03/2011, pensei que ia estar melhor, mas algumas dores persistem e me incomodam, não consigo tirar a bengala,mas não perco a esperança de ficar boa, to lutando pra isso, to tentando voltar á uma vida mais independente.

O que é Artroscopia no quadril?
O cirurgião está apto, com a imagem que obtém na tela, a observar todas as estruturas do interior do quadril, . O ortopedista pode determinar o tipo e a extensão das lesões presentes no quadril, podendo reparar ou corrigir os problemas, se necessário.

quarta- feira, 24 de Agosto de 2011

Infelizmente não resolveu a artroscopia vou fazer artroplastia, e pra variar estou esperando liberação do convênio, tenho muitas dores do lado direito, mas tenho muita esperança de finalmente melhorar  ainda mais com a próxima cirurgia "vamos a luta"
Sempre falo que a gente tem que matar um leão todos os dias, mas assim mesmo "É MUITO BOM ESTAR VIVO".

quarta-feira, 02 de Novembro de 2011

Passei por Artroplastia Total do Quadril Direito no dia 20/10/2011, estou de recuperação em casa, correu tudo bem, agora é ter muita paciência e ajudar pra que eu possa voltar a minha vida o mais normal possivel

49 comentários:

D.Amabile.M disse...

Quero gradecer e pedir desculpas para as pessoas que postaram comentarios no blog,os mais antigos não aparecem por um problema de configuração, estou tentando resolver. Mas pode continuar postando é muito bom receber novos comentários....

Anônimo disse...

Quero lhe parabenizar pelo blog e dizer que sou testemunha de que foi feito com muito carinho. Sei que muitos pessoas devem passar por situações parecidas e não tem com quem conversar, trocar idéias, compartilhar dores e conquistas.espero que essas pessoas possam ajudar e serem ajudadas de alguma forma.Por conviver com você, sei o quanto foi e esta sendo dificil passar por cirurgias e aguardar por melhoras que as vezes levam tempo.Mas acompanho sua luta e tenho certeza que dias melhores virão com amor Li

araujo disse...

Olá ! Gostaria de saber como vc está. Eu tenho estenose da coluna lombar, L4 L5 S1 e sinto muitas dores. Sua operação da coluna foi da lombar tb ?Gostaria de ter mais informa;oes sobre como foram suas primeiras dores. Espero que vc melhore ! Fique com Deus !

D.Amabile.M disse...

Oi Vera, sim minha cirurgia foi na lombar fiz artrodese da L2 a S1, so que meu diagnóstico é outro. E as primeiras dores começaram na lombar, uma dor aguda no inicio mais localizada, depois pegou toda a região lombar, meio das costas, glúteos, até que não conseguia praticamente me locomover.Não passe dos seus limites e não deixe de tratar.Espero que tenha respondido sua pergunta. Tb espero que melhore! obrigado
Que Deus esteja sempre com vc....

Anônimo disse...

Nossa fiz duas cirurgia iguais as suas.Eu fiz a de coluna em 03/09 e a do quadril esquerdo em 05/11.Tenho muitas dores também.E não sei se vou conseguir voltar a trabalhar, pois estou sentindo dores novamente na coluna e fiz tomografia da coluna e esta aparecendo começo de hernia discal na vertebra de baixa e a de cima.Vc conseguiu aposentadoria por invalidez ?

D.Amabile.M disse...

Oi, primeiro quero me desculpar pela demora...mas vamos ao que interessa,eu por enquanto estou recebendo auxilio doença,vou passar por mais uma cirurgia em breve,(vou colocar protese tb no quadril direito só estou aguardando liberação), acredito que vou continuar afastada mais um pouco, não vou voltar a trabalhar por mais que eu queira,eu ainda não sei o que vai acontecer, mais vou correr atrás, qquer novidade te falo.Boa Sorte

Cezar disse...

Meu pai precisa fazer esta cirurgia do quadril, gostaria de saber aproximadamente o valor dela.

D.Amabile.M disse...

Oi César, é dificil te dizer com exatidão esse valor, pode variar, dependendo do hospital, médico,material da protese que vai usar, dias de internação, geralmente o paciente fica pelo menos um dia na UTI,etc...eu fiz pelo convênio, mas acredito que seja aproximadamente de 30.000,00 reais...não tenho certeza, tá. Vou me informar melhor e retorno.Boa Sorte

Patrícia Moraes disse...

Parabens pelo Blog...Tenho passado por alguns maus momentos desde o meio do ano passado...Tinha muitas dores no quadril, dos dois lados com limitação de movimento do lado direito; as vezes eu sentia que minha virilha travava e eu perdia a força para caminhar.Fiz todos os tratamentos conservadores como fisioterapia e aplicações de corticoides.Mas, não foram suficientes.Nesse meio tempo tive uma crise aguda de dores no abdomem, fui internada as pressas para retirar a vesicula, que já estava em inicio de necrose. Passei por uma artroscopia no quadril direito no mês de março, mas agora dois meses após a cirurgia a limitação de movimento voltou e continuo a perder a força para caminhar.Também descobri que tenho abaulamento de algumas vertebras...Vou voltar no médico semana que vem...Mas tenho confiança que as coisas vão melhorar. Fica com Deus e um abraço.

D.Amabile.M disse...

Oi, Patricia fico agradecida pelo comentario referente ao meu blog, com certeza você deve estar passando por momentos dificéis, e é nessa hora que precisamos conversar, tenha confiança sim e paciência que tudo vai melhorar, procure sempre um bom médico para acompanhar seu caso que isso é fundamental. Fique com Deus e boa sorte!

EDUBASS disse...

boa noite, vi este seu blog no you tube e resolvi escrever, nunca tive problema algum de saude, hospitais, remedios , tenho 44 anos, e fui diagnosticado com estenose do canal medular lombar, náo tenho dores horriveis, mas sáo chatas , incomodas, agora comecou a doer a perna esquerda , dor ciatica, o medico disse que eu posso fazer de tudo , o termometro serei eu, fui numa nutricionista , porque náo posso engordar , estou dentro do peso pra minha altura masss, enfim , estou come;ando a fazer o pilates, espero que de resultados, porque vi comentarios a respeito dessa cirurgia e fiquei muito apavorado, gostaria da opniáo de voces.

D.Amabile.M disse...

Oi...eu acho que realmente o termometro é você, porque melhor do que ninguém vai saber até onde é seu limite, desde que fiz minhas cirurgias ouvi muitas historias sobre dores e cirurgias na coluna, mas cada caso é um, você vai ouvir muitas coisas, pessoas que ficaram bem, outras não, outras mais ou menos que é meu caso, ainda tenho muitas dores e elas acabam me limitando, mas eu não tive escolha fui até meu limite e tive que fazer a cirurgia, pra mim foi dificil o pós operatório, mas tinha outras complicações, mas se não tivesse feito com certeza não estaria mais andando e com muuiita dor, hoje ja consigo ter uma vida mais normal, só que num ritmo diferente.Faça o que seu médico falou, seja dedicado aos seus exercicios e dieta, esse cuidado é pro resto da vida,mas não ultrapasse o limite e cuidado com que as pessoas leigas mandam vc fazer, pq como eu ja disse cada caso é um caso, e se você precisar um dia fazer a cirurgia, procure um bom médico, e seguir as recomendações dele, tudo vai dar certo.Boa sorte!

Luana Piees disse...

Olá, meu nome é Luana vou me internar no hospital SARAH essa semana para fazer artroplastia de quadril, quero saber qual é o tempo para a recuperação total. Um forte abraço e fique com Deus!

D.Amabile.M disse...

Oi Luana, vou falar pela minha experiência, pra vc se sentir bem mesmo é quase 2 anos, mas não se assuste, fazendo direitinho a fisioterapia, depois exercicios de fortalecimento e logo que o medico liberar, hidroginastica se vc puder, logo estará bem, 2 anos é realmente total recuperação,vida normal vai vir bem antes disso.Mas nunca se esqueça que vc tem uma protese que te dara uma qualidade boa de vida, mas cuidados vc vai ter que tomar sempre, para que o tempo de vida da protese seja mas longo, não sei que tipo de protese vc vai colocar, ou que tipo de patologia tem no quadril e a sua idade, mas de qualquer maneira sempre se policie para não passar dos seus limites.
Pergunte o que precisar, vou te ajudar no que puder, desejo a você tudo de bom.Abraços.Boa Sorte!

Ana P disse...

Ola...bom dia..vi no seus comentarios que vc fala de qualidade de vida apos a artroplastia, isso quer dizer usar salto alto, correr, andar de bicicleta, dançar, fazer exercicios? Se for isso, apos quanto tempo da cirurgia que conseguiu se movimentar completamente? obrigada...

D.Amabile.M disse...

Oi Ana...geralmente a artroplastia tras de volta uma qualidade de vida sim,tudo vai depender que tipo de patologia tem no quadril, idade,etc...no meu caso foi e ainda é um pouco dificil pq não foi só artroplastia tenho tb uma artrodese na coluna lombar em 5 vertebras, que foi a 1º cirurgia que eu fiz, que apesar de ter melhorado, tenho dores e limitações, tomo medicações para aliviar as dores,não posso abusar, quanto as artroplastias melhorou minha qualidade de vida, mas, ainda uso bengala para caminhar nas ruas, não consigo usar salto, consegui andar de bicicleta "pouquinho" no maximo 15 minutos.Mas tudo que faço e com muito cuidado e num ritmo devagar, eu brinco que virei uma tartaruga...mas tudo foi acontecendo gradativamente, com muita fisioterapia e força de vontade.Faço hidroginastica que o mais recomendado.
A recuperação da artroplastia não é muito longa, mas pra vc começar ficar legal mesmo é de um ano pra frente.
Como sempre falo cada caso é um, é se precisar fazer cirurgia, procure um bom médico e siga as recomendações, que dependendo do seu caso vc consegue ter uma vida normal. Boa Sorte. Abraços

D.Amabile.M disse...

Desculpa Ana, esqueci de te falar uma coisa muito boa, você sente uma melhora da dor logo nos primeiros dias, isso é bom demais....

Ana P disse...

muito obrigada pelas explicacões...no meu caso tenho 25 anos e tive artrite reumatoide, o q ocasionou uma artrose no quadril direito, as dores são mt fortes, so quem sente é q entende, nao é mesmo? mas creio q Deus vai me curar,alias Ele vai nos curar!!

D.Amabile.M disse...

Oi Ana, sinto de coração que precise passar por isso,Deus estara do seu lado e te dara forças para superar e prosseguir sua vida, quando quiser ou precisar entre em contato, e quando puder, escreve para nós como foi sua cirurgia, passe sua experiência, para que outras pessoas possam tirar suas duvidas tb.Boa Sorte! Abraços

Anônimo disse...

ola eu tenho 42 anos e preciso fazer uma cirurgia de artroplastia,ou seja protese de quadrilde um lado so´ e queria saber se fazendo essa cirurgia teria como eu entrar com o pedido de aposentadoria e seria aceito? se alguem tiver algum conhecimento responde -me obrigado aguardo resposta

D.Amabile.M disse...

Oi,pelo que eu sei não é tão facil assim,tb estou tentando me aposentar,fiquei afastada 3 anos e me deram alta sem condições de voltar para o trabalho, agora to correndo atrásvai fazer quase um ano....mas antes de vc pedir aposentadoria tem um longo caminho pela frente, primeiro vc vai ser afastado por auxilio doença, e ai pode ser que eles te dão alta ou encaminhe para aposentadoria, é dificil dizer pq cada caso é um e vai depender muito da sua situação fisica e do trabalho que faz.
Faça a cirurgia primeiro e de entrada no auxilio doença, de um passo de cada vez...Quem poderia te ajudar melhor seria escritórios que trabalham com essa area de aposentadoria.Boa Sorte!na cirurgia e na sua aposentadoria...

Anônimo disse...

oi tive um acidente de moto e tive ke amputar minhas pernas mas maxuquei o quadriu tambem axo ke vou ter ke fazer esta cirurgia no quadriu pra mim foi muito doficil este acidente aceitar uma nova vida antes eu era modelo lutava jujtsu fazia academia bem gostaria de comversar om vc sobre esta cirurgia meu nome e mario caua valew

Anônimo disse...

meu imail e marcioaua576@hotmail.com valew pelas palavras

D.Amabile.M disse...

Gostaria muito de falar com vc, mas não consigo enviar mensagem por esse emai, sera que esta certo...

Comandante Santos disse...

Também Fiz ARTROPLASTIA TOTAL DO QUADRIL, e fiquei com encurtamento de 6 Centímetros na perna, sinto fortes dores e incomodação, não aguento mais correr nem menos andar em longas distâncias, Fui Baterista por muitos anos hoje não posso mais tocar devido a perna mais usada foi a implantada,vou tirar carteira de motorista para trabalhar não posso, vou procurar um emprego outro não posso, tudo não dá certo, estou sendo tratado por outros, tenho um direito a aposentadoria ou não?

D.Amabile.M disse...

Oi Gaúcho...dificil mesmo sua situação,voçê não diz quanto tempo foi feita a cirurgia...recebeu do INSS auxilio doença? Se recebeu, foi por quanto tempo, sabe Gaucho acredito que tenha sim direito a aposentadoria, mais, pelo que sei, não é tão fácil assim. Não sou a pessoa mais certa pra falar sobre isso...deve entrar, tempo que pagou inss, tempo afastado, idade, hoje em dia eles dificultam o maximo possivel,procure um advogado para lhe orientar melhor ou ligue para 135 quem sabe eles possam ajudar...mais vai atrás é seu direito.Boa sorte!

Anônimo disse...

Boa tarde! Fiz a cirurgia para colocação de uma prótese no quadril direito faz 2 meses e meio. Estou sentindo muitas dores, não só no quadril como também na coluna. Gostaria de saber se essas dores vão demorar muito a desaparecer.

D.Amabile.M disse...

Oi...È pouco tempo pós cirúrgico, sim demora um pouco ate a dor amenizar, isso se você tomar cuidado, é uma fase importante, por isso não pule etapas, uma coisa de cada vez, não faça esforço desnecessario, como, andar muito, carregar peso,subir escadas, agachamentos...não sei se o seu medico vai pedir fisioterapia, alguns pedem outros não, isso vc tem que conversar com ele, no meu caso ajudou bastante..quanto as dores na coluna, pode ser por causa do esforço que tem feito, com certeza, esta andando torto e isso pode nesse momento sobrecarregar a coluna...ou pode ser que tenha tambem alguma patologia na coluna...não deve descartar essa possibilidade, é mais uma coisa que deve conversar com o médico e logo que puder fazer um exame mais minucioso para ver o que esta acontecendo, ou pode ser só uma fase, quando o quadril melhorar a coluna melhora tambem...Espero ter ajudado um pouco..Boa Sorte!

Phabio Barros disse...

Olá.
Eu me submeti a artrodese lombar, L4 L5 S1 em agosto desse ano (2014)! Coloquei 2 vergalhões, 6 parafusos e 1 haste. Não posso dizer que foi as mil maravilhas, até porque tive complicações com o nervo da perna esquerda após a cirurgia. Gostaria de fazer um grupo de whatsapp com vocês que fizeram a cirurgia. Para troca de informações e até mesmo recuperação dia a dia com todos. Trocar experiências e informações.
Qualquer interesse por favor, me informem.
11 – 96468 5069
Fabio

Sport Couture disse...

Neusa Pires.

Olá, fiz uma cirurgia no quadrilesquerdo coloquei protese em 03 de dezembro de 2014, após os tres meses estou sentindo dores forte na virilia da perna direira,impossibilitando de andar, o que fazer.
Será que eu preciso de outra cirurgia.

obrigada.


D.Amabile.M disse...

Oi Neusa,voce falou pro médico sobre isso? Eu não sou medica, vou falar pela minha experiencia e tantas conversas que tive com outras pessoas que tinham esses problemas...e mesmo medicos..dor forte na virilha é um sintoma de quando se tem artrose.Voce fez algum tipo de imagem no quadril direito? Ou quem sabe pode ser de esforço, afinal vc ainda esta em recuperação..o melhor é falar com seu medico o que esta acontecendo e fazer exame tambem no quadril direito.Mande pra gente, quando souber de alguma coisa.Espero que se recupere logo.
Boa sorte

Anônimo disse...

Olá pessoal minha mãe está em tratamento no sarah Brasília, ela vai precisar fazer artroplastia total do quadril em função da artrose, ela começou a fisioterapia essa semana, está com 68 anos. Ela estava consultando no hospital home, na primeira consulta nesse hospital o médico já queria marcar a cirurgia em função das dores que ela vem sentindo, perguntei sobre o modelo de prótese e ele me confirmou que usa uma prótese americana que é o que se tem de melhor hoje em dia em relação à durabilidade. No mesmo mês dessa consulta, ela conseguiu a consulta no sarah. Isso no mês de julho, o médico do sarah mandou fazer fisioterapia e disse que tem umas 60 pessoas na frente dela, disse também que ela teria que fortalecer a musculatura antes da cirurgia e aprender a andar de muletas. Nada disso foi dito pelo médico do home. Bom o fato é que estamos gostando muito do sarah...mas, ontem a fisioterapeuta disse para ela para protelar o máximo a cirurgia, pois trata-se de uma cirurgia muito grande e a protese so tem durabilidade de 15 anos, periodo em que ela teria que fazer novamente. Bom o fato é o seguinte, a nossa grande preocupação agora é o tipo de protese que o sarah usa, ela vai voltar no médico só no final do mês. Gostei muito do sarah, mas a prótese conta muito, alguém fez essa cirurgia no sarah? sabe dizer alguma coisa sobre o método e prótese usados? Podemos comprar a prótese por fora?

D.Amabile.M disse...

Oi....Nao fiz no Sarah sou de SP....mas com certeza o tipo de protese faz diferenca...tem varios materiais usados,como:metal, ceramica, etc...entra na internet e faca uma pesquisa..tem alguns sites que explicam...as melhores sao as importadas com maior durabilidade, mas sao mais caras que as nacionais por isso que a maioria dos hospitais e convenios nao oferecem, no meu caso coloquei de Titanio com durabilidade e qualidade maior pois fiz cirurgia com 52 anos de idade, so que o proprio medico teve que brigar com o convenio por essa protese,,pois nao queriam liberar, e logico...Quanto comprar...se informe...mas acho que deve ser cara, nao sei suas condicoes financeiras..Sabe sua mae deve estar com dores muito fortes, depende do estagio que esta, fisio e medicacao nao resolve..essa cirurgia e de porte grande e dolorida pos cirurgico..mas qdo passar toda a recuperacao da uma qualidade de vida boa...espero que tenha ajudado um pouco...falei sobre a minha experiencia..se precisar e so falar...Boa sorte

Mendes Júnior disse...

Dona Amabile como vai se saúde agora? é que tenho acompanhado seus ótimos comentários desde 2011, quando a sr. se queixa de algumas dores la atrás.
Estou curioso e desejando melhoras e sucesso.
Tenho 48 anos e descobri a 1 ano atras que terei de fazer essa mesma cirurgia sendo também bilateral.
Estou triste porque sou Militar do Corpo de Bombeiros de PE a trabalhei um bom tempo no resgate/ambulância e Grupamento Marítimo e de repente não sirvo mais para o trabalho estou em processo de aposentadoria um saco, mas tudo bem, se tem que ser, assim será.
Um grande abraço e melhoras.

D.Amabile.M disse...

Oi Mendes, imagino que deve estar sendo difícil pra vc,mas não é o fim do mundo,vai ficar um tempo em recuperação, vai ter algumas limitações, mas vai ter uma boa qualidade de vida.Admiro sua profissão,e com toda sua experiência e bagagem poderá ensinar outras pessoas, fazer palestras, etc...é só ir atrás.Sabe Mendes, tb trabalhava, praticava esportes, adorava que fazia, trabalhei em vários hospitais com uma equipe de médicos como instrumentadora cirúrgica, qdo operei achava que logo poderia voltar, mas não foi bem isso que aconteceu, minha vida virou de cabeça pra baixo, passava por momento dificil em todos os sentidos, a dois anos atrás tive diagnostico de câncer, passei por todas as etapas, cirurgias, quimio, radio, nunca desanimei...qdo passou todo esse processo, pensei agora chega, mas não, minha coluna voltou a gritar..acho ate engraçado, fazer o que, sinto dores, pro resto da minha vida preciso fazer fisio e me policiar para não passar do limite...mas penso tudo bem, as vezes quando desanimo e pergunto pq? penso nas pessoas que estão bem piores que eu.Faço outras coisas, sou voluntaria com resgates de animais abandonados, me tras uma felicidade imensa, não consigo caminhar muito, mas consigo andar de bicicleta...todo mundo falava vc é louca, mas o medico disse que podia tentar...enfim tenho uma vida normal dentro das minha limitações...tenho certeza que vc vai encontrar seu novo caminho, não deixe seu lado negativo vence-lo, não to dizendo que vai ser fácil, mas não vai ser tao ruim assim...quero muito que vc passe sua experiência para outras pessoas apareça sempre por aqui Mendes.Um grande abraço p vc tb e mande noticias...

luis nascimento disse...

Carioca

Boa noite, tenho 40 anos e estou aguardando liberação do plano para internação e da prótese. Estou ansioso, pois sinto muitas dores e gostaria de operar logo. Minha cirurgia será para implnatação de protese no quadril esquerdo. alguém saberia me informar se este processo de liberação do plnao de saúde demora muito? Estou achando muito burocrático....

D.Amabile.M disse...

Oi, Carioca...Quando fiz cirurgia o meu plano demorou para liberar, foi um stress...além de ligar todos os dias, com a liberação, ouvidoria, liguei também para ANS:Agencia Nacional de Saúde Suplementar e fiz uma reclamação.
O importante é vc saber se a prótese e de boa qualidade, geralmente as importadas são melhores, mas o tempo de espera para liberação também, as vezes vale a pena esperar, mas fica em cima porque se não a espera se torna exaustiva.
Tenha uma ótima cirurgia e uma recuperação melhor ainda, depois deixe pra gente uma mensagem de como foi sua cirurgia e recuperação.Espero que tenha ajudado um pouquinho.Boa Sorte

Lorys Oliveira disse...

Boa tarde D. Amabile, fiz uma cirurgia de quadril esquerdo dia 08/01/16 e minha perna ficou 3cm maior e tenho sentido dor no joelho, o médico me disse que preciso operar a perna direita pra nivelar as duas o q até então essa cirurgia seria pra daqui alguns anos, a pergunta q faço é se é normal a perna ter ficado maior? Vc que tem relato de varios casos soube de algum assim? Obrigada.

D.Amabile.M disse...

Oi...sabe Loris acredito que infelizmente a gente pode ter algumas surpresas após uma cirurgia, e em cirurgias ortopédicas a gente ouve toda hora...pessoas que se queixam que ficou torto...mais longo mais curto, mais fino,etc...pode ser por uma cirurgia mal feita ou pq realmente o medico fez o que podia fazer...sera que vc tem artrose no outro quadril também por isso essa diferença, pode ser "n" coisas...vc não fala que tipo de cirurgia fez no quadril...parece que foi protese..é isso?
Sua cirurgia é muito recente, dor no joelho pode ser por causa do esforço que tem feito ainda mais com essa diferença de tamanho ou pode ser que vc tenha algum problema no joelho também.
Vc esta fazendo fisioterapia, isso é muito importante para recuperação, isso te falo por experiencia, apesar de alguns médicos serem contra isso.
Loris eu no seu lugar teria outras opiniões, é sempre bom quando alguma coisa desse tipo acontece, procure outro medico o quanto antes, desculpe não poder te ajudar muito, e torço por você resolver o mais rapido possivel.E Obrigado eu, por vc passar para nós o que esta passando, de repente vc encontra alguém que esta passando por isso tb e possa te ajudar, esse blog foi feito p isso, trocar experiências.E volta para contar o que esta acontecendo...Boa sorte!

Regina Godoy disse...

Amabile,
Fiz uma artrodese da lombar e metade da toráxica com 20 parafusos. A dor na coluna passou mas passei a ter problemas no quadril. Há dois meses fiz uma artroplastia do quadril e estou fazendo fisioterapia. Faço 3 vezes por semana. Entretanto, nestas duas últimas semanas não tenho conseguido ir na terceira sessão,pois qdo chega na quinta feira já fico com dores fortes na lombar. Aí é só repouso para melhorar. Tem um exercício que se chama "ponte" na fisio que acredito estar forçando a lombar. E ainda tem um complicador pois tenho de descer evsubir tres andarescde escada. Pode ser isso? Pensei passar a fazer fisio duas vezes na semana. O que vc sugere? O que acha a partir de sua experiência. Por quanto tempo eu ainda terei de esperar para andar normalmente?
Um grande abraço,
Regina

D.Amabile.M disse...

Oi Regina...sua cirurgia foi grande de coluna...legal que esteja bem...sempre assim...opera a coluna, ai o quadril entra em cena...pela minha experiência, acho que vc devia falar com a fisioterapeuta e dizer que esta acontecendo...que não se sente bem qdo faz a ponte,
...e que pra vc esta muito puxado subir estes lances de escada...por enquanto...se optar em fazer 2 vezes por semana....procure fazer.."mas fazer mesmo" em casa alguns exercicios para nao ter um espaço muito grande entre uma e outra sessão...pq a fisio faz muito bem...mas na medida certa e exercicios certos.Regina, acredito que logo vc vai estar andando bem...é dificil falar... depende de cada um...mas nao vai com muita sede ao pote..tenha paciência...deixe passar todas as etapas..tome cuidados, pq mesmo que vc se sinta otima não esqueça que é uma protese e tera sempre que se policiar, não se assuste ela vai dar uma otima qualidade de vida e com o tempo vai saber até onde pode chegar, entre de novo quando puder e diz pra gente como esta indo sua evolução, outras pessoas tb tem duvidas.Boa sorte pra você e obrigado por participar do blog....

Regina Godoy disse...

Obrigada Amabile!!!
O meu médico pediu que eu deixasse a fisio e fosse para andar na piscina e hidroginástica. Esta semana eu tirei folga, pois estou exausta com tudo isso. Acredito que a idade também pesa - 66 anos. Tenho dores lombares e quando não é lombar é dor nas pernas, como se fosse varizes. Tenho apenas 2 meses e meio da cirurgia do quadril e estou com medo da hidroginástica, mas mesmo assim, segunda feira estarei lá. Depois conto para vocês!!!
Estou feliz porparticipar deste blog!!
Um grande abraço,
Regina

D.Amabile.M disse...

Oi bom dia Regina...nao é só idade não, você fez varias cirurgias, não é facil, até hoje tenho muitas dores, os quadris até que estão bem, mas a coluna...ah essa coluna!!!
Também acho que sua cirurgia é muito recente, as vezes os médicos estrapolam com a gente, eles falam, vai, faz, vida normal, mas cada um tem seu tempo de melhora, uma coisa legal se você puder fazer antes da hidroginastica, é a hidroterapia, é uma fisio na agua, mas direcionada para seu problema, faz um mes, dois...depois vai para hidroginastica, se não comece devagar na hidroginastica..logo, logo vai estar muito bem...vai vendo com qual tipo de atividade fisica vc se sente melhor...mas o importante é fazer...quero saber sim como vai ser sua recuperação.Ok
Abraços

Unknown disse...

Olá, meu nome é Dayane, tenho 32 anos e descobri ha um ano que tenho displasia de quadril...uma doença congênita. Ha alguns anos sinto dores no quadril esquerdo mas não procurava médicos. Quando as dores ficaram insuportáveis e resolvi procurar um médico já era tarde...descobri uma osteoartrose, bursite, derrame articular etc...por causa da minha idade os médicos não aconselhavam a prótese (procurei vários), sendo assim acabei fazendo a artroscopia.
Me arrependo muito pq além de não melhorar nada eu piorei...as dores continuam e durante a cirurgia o médico acabou fazendo uma lesão no meu nervo ciático. Isso resultou em dormência no pé e dores na perna inteira e lombar.
Estou mancando muito e com muitas limitações de movimentos (não consigo amarrar meu tenis).
Resumindo...estou pensando em fazer a prótese para ter mais qualidade de vida e fazer coisas simples como levar meus filhos no cinema. Porém gostaria de trocar de médico, perdi a confiança no meu.
Alguém pode me indicar?
Agradeço a atenção!

Unknown disse...

Oá...agradeço muito sua indicação. Meu convênio atende e acabei de marcar uma consulta com ele para próxima quinta feira na freguesia do Ó, que por sinal é pertinho da minha casa.
Assim que passar na consulta eu dou notícias.
Muito obrigada!

D.Amabile.M disse...

Que boa noticia, to torcendo muito por você....mande noticias sim...

Unknown disse...

Oi fiz 3 cirurgias de quadril após luxação.Voce conseguiu se aposentar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
D.Amabile.M disse...

Oi....eu não estou aposentada..mas tb não consigo mais trabalhar....qdo meus medicos pediram aposentadoria definitiva...eles me deram alta...estou atras disso agora que completei...60 anos...mas vc tem que ver seu caso...vai num posto ou algum escritorio de advogacia...Boa Sorte