O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.
Arthur Schopenhauer

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A mentira nossa de cada dia.....


Li em algum lugar não me lembro exatamente aonde que nós é nós mesmos "seres humanos" mentimos em média 4 vezes ao dia e que os homens estão no topo da lista.Quando alcançamos  os 60 anos de vida, já mentimos pelo menos 88 mil vezes,existe uma pesquisa sobre isso, não estou mentindo é sério..rs...

Você deve estar pensando "eu não" imagine  eu não faço isso.Atire a primeira pedra quem nunca mentiu....

Aprendemos desde cedo as vantagens da mentira. Ainda crianças aprendemos a dizer que a mãe não está em casa, quando ela quer evitar atender ao telefone. Cedo aprendemos os benefícios de um atestado médico forjado para comodidade de poder faltar às aulas de ginástica, e assim por diante. Ah! Não esquecendo das mentiras a que se obrigam os netos, quando os avós perguntam de quais avós gostam mais..
A midia é um grande exemplo, todos os dias ouvimos mentiras de POLITICOS, prometendo coisas que jamais vão cumprir, BANDIDOS que juram por deus que não foi ele, ARTISTAS que falam que pra ficar cada vez mais jovem, é a custa de muito trabalho e muita água, de VOCE pro seu chefe,do ALUNO pro professor,bem enfim,poderia ficar até amanhã citando varias mentiras.

Mas vamos lá,ás mentiras nossas de cada dia: Vou citar algumas



Não aconteceu nada. Eu estou bem.

Estou contente por te ver

Desculpe, não ouvi a tua chamada.

Não tenho dinheiro comigo.

Te ligo mais tarde.

Temos de nos encontrar novamente. 

Nossa vc ficou otima com esse cabelo

Estou a caminho.

Não, não pareces gorda com esse vestido.

O meu telefone estava com bateria fraca.

Claro que eu te amo.

A Internet não funcionava naquele dia.

Furou o pneu (O mais comum hoje em dia"estava num congestionamento")

O meu alarme não funcionou.

Hoje saio do trabalho mais tarde.

Estou com uma pessoa na outra linha.

Te telefono dentro de um minuto.

A comida está excelente.

Nunca mais vopu fazer isso

A mentira mais famosa dos homens na hora do flagra.Não é nada disso que vc esta pensando meu amor....

Não amor gastei só um pouquinho

E que dizer dos noivos que, ao ouvirem a pergunta do padre: Vós prometeis ser fiéis um ao outro, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para o resto de vossas vidas? SIM, prontamente respondem os dois.

Você se  identificou, não se preocupe, não esta sózinho.

Pode citar mais algumas......se quizer






Nenhum comentário: