O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.
Arthur Schopenhauer

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ajudando a salvar a mata atlantica



 www.clickarvore.com.br
O Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do Grupo Abril e conta com a participação de uma ampla rede de parceiros, tais como viveiros de mudas, ONGs, academia, empresas patrocinadoras e, principalmente, internautas e proprietários de terras do Bioma Mata Atlântica.

Além de um programa de restauração florestal, o Clickarvore é uma grande rede de parcerias entre internautas, empresas patrocinadoras, viveiros fornecedores e proprietários rurais interessados em contribuir para a restauração da Mata Atlântica.

Uma idéia aparentemente simples lançada em 2000, pelo então diretor do instituto ambiental Vidágua, Rodrigo Agostino :Existem 5 milhões de internautas no brasil. Se uma parte deles resolvesse plantar árvores via internet, nós salvariamos a Mata Atlantica com apenas um clique!
Durante 10 anos, mais de 23 milhões de mudas de espécies nativas foram plantadas e, atualmente, há diversas ações em andamento.


Um comentário:

Unknown disse...

Acho esse tipo de conduta muito relevante, é isso aí, vamos salvar a Mata Atlântica completa, e não só o pouco que restou dela.