O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.
Arthur Schopenhauer

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pitbull sobreviveu das queimaduras

  Pitbull



A clínica do veterinário Danilo Testa, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, ficou agitada com a chegada de um novo paciente. Atualmente está recebendo cerca de 20 ligações por dia de pessoas interessadas em saber de “Burne”, o filhote de pit bull  encontrado queimado com óleo quente e atendido no estabelecimento. Segundo Testa, até pessoas do exterior ligaram para tentar adotá-lo.
O animal que teve várias queimaduras pela cabeça e corpo, deve ser submetido a uma cirurgia na próxima segunda-feira, mas passa bem. De acordo com o veterinário, agora ele não sente mais dor.
“Não tenho um balanço preciso, mas cerca de 20 pessoas ligam todos os dias há umas duas semanas, desde que o video foi colocado no YouTube. As pessoas ligam para saber se ele está bem. Há outras que querem adotar”, afirmou Ângela Testa, secretária da clínica. Ela disse que a decisão sobre entregar ou não o bicho para adoção depende da pessoa que o encontrou e que o visita com regularidade.
O cachorrinho chegou à clínica no dia 28 de fevereiro com várias lesões de queimadura, desnutrido, desidratado e não conseguia se alimentar direito. Além disso, sentia muita dor. O veterinário explica que em função da dor, o tratamento foi sendo feito aos poucos. “Nós fomos tratando com carinho e cuidado e hoje ele não tem mais dor”, conta Danilo.
O veterinário explica que Burne não ficou com traumas ou depressão e está feliz, passa o dia brincando com uma poodle. “Ele se sente em casa aqui na clínica, se sente confortável e brinca com qualquer pessoa que se aproximar dele”.

2 comentários:

Penélope disse...

Que fofo este animalzinho e espero que passe bem...
Abraços

Unknown disse...

parabéns sr Danilo ,felizmente existem pessoas dedicadas no fazem,pois fazem muito bem ,de coração.